Portal CNJ - CNJ

  1. Magistrados têm até sexta-feira para responder pesquisa Perfil Sociodemográfico

    Juízes, desembargadores e ministros do Poder Judiciário têm até sexta-feira (25/5) para enviar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o questionário “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros”.

  2. CNJ apresenta nova plataforma de mediação digital no sistema financeiro 

    Representantes dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemecs) dos tribunais estaduais e federais e de instituições financeiras conheceram esta semana a nova plataforma de mediação digital.

  3. União poliafetiva: pedido de vista adia a decisão

    Nesta terça-feira (22/5), durante sua 272ª Sessão Plenária, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retomou o julgamento de um pedido de providências em que a Associação de Direito de Família e das Sucessões pleiteia a inconstitucionalidade da lavratura em cartórios  de escrituras de “união poliafetiva”, constituída por três ou mais pessoas. 

  4. Judicialização da saúde: iniciativas do CNJ são destacadas em seminário no STJ

    O impacto da judicialização da saúde. Esse foi um dos temas tratados no Painel 5 do “Seminário Acesso à Justiça: o Custo do Litígio no Brasil e o Uso Predatório do Sistema de Justiça”, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na segunda-feira (21/5). O conselheiro Henrique Ávila, que presidiu o painel, participou da coordenação cientifica do evento.

  5. Especialistas debatem saídas para sobrecarga processual do Judiciário

    A discussão sobre o quadro de congestionamento crescente na Justiça, devido ao elevado número de processos em tramitação nos tribunais, reuniu especialistas de várias áreas do judiciário em seminário no Superior Tribunal de Justiça (STJ, na segunda-feira (21/5).  

Depoimentos

  • Um profissional transparente e correto em todos os procedimentos.

    Sempre disposto a esclarecer nossas dúvidas.

    Recomendo a todos.

    Roberto S. Melo, Desenvolvedor Web / Mobile

Copyright